'
À
Publicado por toadwo
Ç
Ë
( 0 )

= ( 0 )

Abrem-se as portas para um novo caminho: nasce um Mestre

27º Exame de Faixa da Equipe Tadao de Hapkido – Jik Bu Kwan

A Equipe Tadao de Hapkido – Jik Bu Kwan fechou o ano de 2006 com um dos maiores acontecimentos em sua história. No dia 17 de dezembro, o Professor Flávio Augusto de Oliveira, fundador da equipe, participou do exame de faixa dos graduados, avaliado pelos olhos atentos do Professor Renato Tadao Myiauti e do Mestre Alexandre Gomes, representante oficial de World KIDO Federation/Hanminjok Hapkido Association no Brasil.

Mais do que um exame de faixa, o evento foi uma grande lição aos outros membros da equipe: um verdadeiro espetáculo de técnica avançada, autoconhecimento, resistência e confiança. Em sua avaliação para a graduação de Faixa Preta – 4º Dan, o Professor Flávio demonstrou força e autocontrole na execução de técnicas de respiração, chutes, socos, torções e acrobacias. Em defesa pessoal trabalhou a percepção e os sentidos em situações contra vários oponentes, bem como a adaptabilidade na utilização e defesa de armas como faixa, bengala, faca e arma de fogo. Sua precisão técnica e a concentração estiveram evidentes no quebramento de madeiras, telhas e no chute que explodiu a maçã. As diversas situações de combate foram realizadas com o espírito de artista marcial.

Sua sabedoria e conhecimento adquirido ao longo dos anos de treino evidenciaram claramente que mais do que um atleta, um lutador e um professor, Flávio Augusto de Oliveira havia se tornado um verdadeiro mestre.

O exame contou, ainda, com a grande presença do Mestre Ricardo Capozzi, e do Professor Romualdo. Ao final do exame, o Mestre Alexandre Gomes parabenizou a equipe bem como os professores Flávio e Tadao pelo trabalho e dedicação.

Cerimônia de condecoração a Mestre, Faixa Preta – 4º Dan

No dia 26 de maio, Flávio Augusto de Oliveira, presidente e fundador da Equipe Tadao de Hapkido – Jik Bu Kwan, foi contemplado Mestre, com a graduação de Faixa Preta – 4º Dan.

O certificado lhe foi entregue pelas mãos do Professor Giovani Andreoni, Faixa Preta 3º Dan do Hapkido Um Yang Kwan, do Centro de Cultura Oriental Tigre Coreano – RS, presidente da Federação Brasileira de Haedong Gumdo. Ofereceu aos alunos, uma aula de técnicas da arte da espada, juntamente com o seu aluno Everton, Faixa Vermelha – 3º Gub de Hapkido Um Yang Kwan e Diretor Técnico da Federação Brasileira de Haedong Gumdo. Foram treinadas movimentações de defesa e ataque com a espada bem como de postura correta para manusear a arma e executar as técnicas.

Dando inicio à cerimônia de entrega de graduação, Flávio agradeceu a presença de todos apontando a importância e o empenho de cada um nessa conquista. Com grande orgulho, entregou a Faixa Preta – 1º Dan ao Professor Cláudio Régis, membro da Equipe Tadao. Após um sábio discurso a respeito dos desafios e das transformações de um novo caminho a ser trilhado, o Professor Giovanni entregou ao Mestre o certificado da World Kido Federation (USA) e da Han Min Jok Hapkido Association (Korea), de 4º Dan Internacional, registro nº 074201. Amigos, alunos e familiares prestigiaram a condecoração.

O evento ainda contou com a presença do Professor Renato Tadao Myiauti e do grande companheiro da equipe, Mestre Ricardo Capozzi. Muito orgulhosa de mais essa conquista, a Equipe Tadao prestou uma homenagem ao Mestre, entregando-lhe em palavras, o carinho, o respeito e a satisfação de aprender a arte do Hapkido não com um professor ou um mestre, mas com um verdadeiro pai. A essa mesma data, coincidiu o aniversário de 12 anos de treino do Mestre, fato que também foi comemorado por todos os presentes.

Escrito por: Valquiria Oliveira

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro

Deixe seu comentário

À
5
Please Wait...