'

Reavaliação

REAVALIAÇÃO DE GRADUAÇÃO

A graduação é vista no Hapkido Jik Bu Kwan – Equipe Tadao como forma de confirmação dos méritos que o aluno possui para utilizar a faixa. Essa visão é mantida na intenção de zelar pela arte e manter o bom nível dos nossos alunos. É imprescindível, portanto, que o aluno se dedique intensamente aos treinos para não perder ou reduzir seus conhecimentos técnicos e teóricos a respeito da arte.

Atendendo aos valores da equipe, foi desenvolvido no Hapkido Jik Bu Kwan – Equipe Tadao a REAVALIAÇÃO DE GRADUAÇAO. Trata-se de uma revisão de conhecimentos voltada, principalmente, aos alunos inativos aos treinamentos durante, pelo menos, 6 meses. Funciona da seguinte forma:

1. Conversa com o professor (dependendo “do caso”, com o fundador) a respeito dos motivos da inatividade, e início imediato ao procedimento de análise do caso de retorno à pratica;

2. Dá-se início ao processo de retorno do aluno. Ele deve treinar com a graduação que o Mestre indicar.

3. O critério utilizado pelo fundador é simples. O aluno desenvolve o treinamento das técnicas de todas as graduações pelas quais passou anteriormente. Sua adaptação e conhecimentos serão reavaliados nos exames de faixa realizados juntamente com os outros alunos. De acordo com os resultados, ele retorna à última graduação que alcançou na equipe. Pode ser realizada a reavaliação de mais de uma faixa do aluno no mesmo exame.

4. O processo objetiva descobrir se o aluno que retorna aos treinos busca realmente aprender e zelar pelo Hapkido Jik Bu Kwan – Equipe Tadao mais do que a graduação, além de possuir interesse pelo que está aprendendo mesmo sabendo que terá de enfrentar todo o caminho árduo novamente.

5. Faz com que o aluno não deixe as aulas por motivos fúteis. Cria a compreensão de que a importância do cumprimento desta tarefa demonstra seu zelo pelo professor e pela arte.

Esse processo foi desenvolvido por diversos motivos:

A) Alunos que deixaram os treinos por quaisquer motivos e deixaram de zelar pelo Hapkido tentando denegrir a imagem do nosso trabalho, e repentinamente, resolveram retornar aos treinos;

B) Alunos que deixam os treinos e só retornam à academia, próximo aos períodos de eventos. Conseguem se manter devido ao seu nível técnico, mas acabam perdendo o conhecimento filosófico do Hapkido estando presos apenas a valores materiais.

C) Alunos que vão e vêm da academia, e que acabam desvalorizando e desmotivando aqueles alunos que promovem grandes esforços para acompanhar os treinamentos.

O MÉTODO DE REAVALIAÇÃO FOI DESENVOLVIDO PELO MESTRE FLÁVIO, BASEADO EM SEUS ANOS DE EXPERIÊNCIA MINISTRANDO AULAS. CRIADO NA INTENÇÃO DE PROVOCAR NO ALUNO A PROCURA PELOS SEUS PROFESSORES ANTES DE INTERROMPER O TREINAMENTO, TEM-SE COMO OBJETIVO PREVENIR E EVITAR O ABANDONO DO PRATICANTE, ALÉM DE MANTER OS ALUNOS REALMENTE INTERESADOS POR APRENDER O HAPKIDO JIK BU KWAN.

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro

Deixe seu comentário

À
5
Please Wait...