'

Criador

Mestre Flávio Augusto de Oliveira

mestre-ok

O Mestre Flávio Augusto de Oliveira, praticante de artes marciais desde os 6 anos de idade, conheceu e se apaixonou pela arte do Hapkido aos 16 anos, em 1995. Tornou-se faixa preta em apenas 3 anos e 11 meses, considerado pelos padrões, o aluno mais rápido a conquistar a graduação na época. Dedicou-se, um longo período, a treinar arduamente, todos os dias da semana  e em diversos turnos. Chegou a treinar 4 a 5 horas diárias.

Em campeonatos, na categoria de luta por pontos até 82 kg, nunca foi vencido  enquanto treinava para competir. Sempre foi considerado um atleta muito competitivo, pois nunca esteve fora do pódio no que participava. Chegou às finais em competições de outras artes marciais como Taekwondo, Boxe Chinês e Torneios Abertos, conquistando medalhas e recebendo elogios de diversos mestres e professores das outras modalidades.

chute-flavio

Na sua antiga Federação, foi responsável pela Equipe de Demonstrações desde a faixa vermelha. Elaborou e realizou dezenas de apresentações: a presença do Hapkido em feiras, eventos e festivais, proporcionou inúmeras aparições nos meios de comunicação impressos e televisivos.

Iniciou, em 2002, uma relação que lhe rendeu alguns frutos. Deu início a um processo mais intenso de estudo e busca dos conhecimentos teóricos e práticos da arte do Hapkido. Mestre Alexandre analisou minuciosamente todo o currículo desenvolvido pelo Mestre Flávio. Constatou uma elevada transformação técnica e teórica da metodologia de ensino, considerando um progresso único e inovador atingido, capacitando a equipe à denominação de KWAN (clã, Família, escola).

Neste processo, o Mestre teve oportunidades de avaliar a técnica e a postura do Mestre Flávio em meio a campeonatos e seminários presenciados.  Após um ano de contato e considerando o nível técnico excelente, recomendou-o junto a KIDO HAE International com a graduação de 3º Dan em 2003.

Mestre Kick

Desenvolvendo sua postura e seus conhecimentos, Mestre Flávio continuou a trilhar o caminho do Hapkido Jik Bu Kwan para a inovação técnica e a evolução dos atletas. Novos eventos foram criados para promover a intensificação técnica, o conhecimento de outros estilos e a criação de novas amizades. Todo o conhecimento considerado importante para o desenvolvimento da arte e da cultura marcial foi passado aos praticantes. Mestre Flávio transformou em um KWAN mais organizado, respeitado e consciente de todo o ambiente e toda a filosofia de vida concentrada no Hapkido.
Aos 28 anos, realizou o exame para Faixa Preta 4º Dan, alcançando um incrível nível de pontuação. Seu conhecimento técnico, sua postura como atleta e professor e, principalmente, sua paixão e dedicação à Hapkido Jik Bu Kwan em todo este período, resultaram no alcance de mais um degrau na evolução de seu caminho: a contemplação da graduação de Mestre.

Em 2008, o Mestre Flávio se torna campeão mundial por equipe, e ainda, conquista mais duas medalhas de pratas em Luta por Pontos e Hoshinsul, no Mundial na Coréia do Sul. Tendo o reconhecimento mundial, tanto do seu estilo o Jik Bu Kwan, quanto de sua graduação de Mestre.

Mestre

TELEVISÃO:
– Programa Salutis – Fevereiro/2010 – AllTV – Estudio da Emissora
– Momento Zen – Setembro/2008 – JBL TV – Estudio da Emissora
– Girando a Noite – Agosto/2006 – TV Millenium – Estudio da Emissora
– SUPER FIGTH – Março/99 – Federação de Hapkido do Estado de São Paulo
– RATINHO LIVRE – Janeiro/99 – Estúdio do SBT
– SPORTV – Julho/98 – Feira Beach e Surf – Bienal do Ibirapuera
– GLOBO REPORTER – Dezembro/97 – Academia Physical Tiger – Alphaville
– RATINHO LIVRE – Novembro/97 – Estúdio da Rede Record

LIVROS/REVISTAS:
– Livro Grandes Mestres das Artes Marciais no Brasil – 2009
– Revista Academias – Abr/Mai 2001 – Federação Paulista de Hapkido Wha Moo Kwan
– Revista KIAI – Janeiro/2000 – Federação de Hapkido do Estado de São Paulo
– Revista TOP FIGHT – Setembro/98 – Festival de Artes Marciais – Ibirapuera
– Revista TOP FIGTH – Janeiro/98 – Academia Physical Tiger – Bela Cintra

DEMONSTRAÇÕES: 
– XXIX OLIMPÍADA DEA – SPFC – 2011/12/13/14 – clube Social SPFC
– SESC SÃO CAETANO – Maio/2009
– SESC ITAQUERA – Fevereiro/2009
– AnimeCon – 2007/2008/2009 – Feira de animes
– UNASP – Faculdade Adventista – Setembro/2008 – Semana da Educação Física
– Campeonato Intercontinental Taekwondo – Agosto/2008
– XXIV OLIMPÍADA DEA – SPFC – Outubro/2006 – Clube Social SPFC
– 16º Feira de Esportes e Fitness – Agosto/99 – Ginásio do Ibirapuera
– 7º a 11º Festival de Artes Marciais – 95 a 99 – Ginásio do Ibirapuera
– 5º Feira Beach e Surf – Julho/98 – Estande da Red Nose – Bienal do Ibirapuera
– 14º Feira de Esportes e Fitness – Julho/97 – Clube Pinheiros
– 4º Feira Internacional do Pelé – Novembro/96 – Expor Center Norte